CONSCIÊNCIA SOCIAL NA ESCOLA: PARA UM MUNDO MAIS INCLUSIVO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGasperin, Jéssica Cenci-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Cléia Demétrio-
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Gabriela Maria Dutra de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-09T14:30:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-09T14:30:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-30-
identificador: dc.identifier.otherRecurso_Educacional_17418898344737_7719pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973172-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book busca esclarecer conceitos importantes relacionados à inclusão social de todas as pessoas, em especial das pessoas com deficiência, a partir de uma visão interseccional objetivando a construção de uma sociedade mais inclusiva. Mais do que isso, pretende propiciar discussões e reflexões que poderão estimular práticas de consciência social dos leitores. Construído como resultado da dissertação do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI), tendo suas imagens geradas por meio de Inteligência Artificial (IA), este produto educacional poderá ser utilizado não apenas em escolas - indicado especialmente ao público dos anos finais da segunda etapa do Ensino Fundamental -, mas também como material informativo, para o público em geral. O e-book está dividido em três partes. A primeira explana termos como consciência social, direitos humanos, justiça social, diversidade e inclusão. Já a segunda parte trata da teoria interseccional, deficiência e acessibilidade. A última aborda questões relacionadas ao preconceito, capacitismo e barreiras, em especial a atitudinal, além de atitudes a serem tomadas contra esses conceitos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,30MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjecteducação inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectbarreiras atitudinaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcapacitismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectconsciência socialpt_BR
Título: dc.titleCONSCIÊNCIA SOCIAL NA ESCOLA: PARA UM MUNDO MAIS INCLUSIVOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusivapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRecurso educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFEI

Arquivos associados:
Recurso_Educacional_17418898344737_7719.pdfhttps://www.udesc.br/arquivos/cead/id_cpmenu/7719/Recurso_Educacional_17418898344737_7719.pdf1.34 MBAdobe PDF/bitstream/capes/973172/2/Recurso_Educacional_17418898344737_7719.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons