Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UPE - Universidade de Pernambuco | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Simone dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Evanilson Landin | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-08T12:50:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-08T12:50:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL - SIMONE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973133 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional apresentado é uma proposta de curso de formação continuada em Educação Inclusiva, voltado para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de Olinda-PE, desenvolvido como parte do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI/UPE). A proposta baseia-se em uma pesquisa realizada em três escolas, que identificou os principais desafios enfrentados pelos docentes na inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diante do relato de despreparo e da ausência de formação inicial adequada, o curso busca apoiar os professores na adoção de práticas pedagógicas inclusivas, promovendo uma aprendizagem equitativa. O texto destaca a importância da formação continuada como meio de superar barreiras estruturais, formativas e atitudinais, ressaltando que as representações sociais sobre inclusão podem ser transformadas por meio de processos formativos bem conduzidos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,65MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
Título: dc.title | PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFEI |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL - SIMONE.pdf | https://w2.solucaoatrio.net.br/upe-mn-profei/pub/ThesisViewAll.do?method=viewAll&id=7&pg_query=8628056847891378&pg_range=5 | 5,79 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/973133/2/PRODUTO EDUCACIONAL - SIMONE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons