
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UPE - Universidade de Pernambuco | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Figueirêdo, Shirley Elias De | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Josaniel Vieira da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-08T12:29:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-08T12:29:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-31 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL - ENTRE RELAÇÕES E CONEXÕES DA INCLUSÃO ESCOLAR - CONHECER, RESPEITAR | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973118 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Neste guia pedagógico, apresenta-se uma proposta formativa, em serviço, para gestão escolar e docentes. A proposta foi desenvolvida a partir de uma experiência de pesquisa e escrita de dissertação. As atividades foram realizadas com a equipe gestora e professoras da Educação Infantil e fundamentamse na inclusão e permanência escolar do/a estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As atividades vivenciadas podem ser colocadas como proposições de orientação ao processo formativo da gestão escolar e dos professores/ as que visam dialogar, refletir e ampliar seus conhecimentos sobre a temática da Educação Inclusiva e de estudantes com TEA. O objetivo é desenvolver um processo formativo, em serviço, para gestão escolar e docentes, com foco na inclusão e permanência do/a estudante com TEA. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 11,4MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusão e permanência escolar | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
| Título: dc.title | ENTRE RELAÇÕES E CONEXÕES DA INCLUSÃO ESCOLAR: Conhecer, respeitar e incluir o/a estudante com Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusiva | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso educacional | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Materiais PROFEI | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PRODUTO EDUCACIONAL - ENTRE RELAÇÕES E CONEXÕES DA INCLUSÃO ESCOLAR - CONHECER, RESPEITAR.pdf | https://w2.solucaoatrio.net.br/upe-mn-profei/pub/ThesisViewAll.do?method=viewAll&id=6&pg_query=2563375506279977&pg_range=5 | 11.69 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/973118/2/PRODUTO EDUCACIONAL - ENTRE RELAÇÕES E CONEXÕES DA INCLUSÃO ESCOLAR - CONHECER, RESPEITAR.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons