PROPOSTA DIDÁTICA INCLUSIVA PARA A RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS SOBRE O SENTIDO NUMÉRICO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUPE - Universidade de Pernambucopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRameh, Gabriella Veríssimo Dantas-
Autor(es): dc.contributor.authorRufino, Maria Aparecida da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Darcy Maria Gomes da-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Ednalva Maria da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorBezerra, Suzana Gomes Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-08T11:34:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-08T11:34:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-30-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973110-
Resumo: dc.description.abstractEsta proposta didática inclusiva, é fruto da pesquisa de mestrado do PROFEI-UPE desenvolvida pela pesquisadora Gabriella Veríssimo Dantas Rameh e orientada pela Profª. Drª. Maria Aparecida Rufino em colaboração com as professoras da Rede Municipal do Ipojuca/PE. Esse material intenciona ser potencialmente significativo, para orientar o(a)s professore(a)s no planejamento de práticas educativas voltadas à Recomposição das Aprendizagens em matemática, com foco no desenvolvimento do Sentido Numérico nas operações de adição e subtração. Fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel e nos princípios da Educação Inclusiva, a proposta busca garantir que todos os estudantes avancem de forma equitativa em suas habilidades matemáticas. O material se concentra em habilidades não consolidadas de anos anteriores, essenciais para que os alunos possam acompanhar o conteúdo esperado do 3º ano do Ensino Fundamental, preenchendo lacunas e construindo uma base sólida para a progressão escolar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10,8MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRecomposição das Aprendizagenspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSentido Numéricopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Significativa Ausubelianapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnos Iniciaispt_BR
Título: dc.titlePROPOSTA DIDÁTICA INCLUSIVA PARA A RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS SOBRE O SENTIDO NUMÉRICO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusivapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRecurso educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFEI

Arquivos associados:
PRODUTO EDUCACIONAL.pdfhttps://w2.solucaoatrio.net.br/upe-mn-profei/pub/ThesisViewAll.do?method=viewAll&id=3&pg_query=35818556352732067&pg_range=511,1 MBAdobe PDF/bitstream/capes/973110/2/PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons