Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Evanize Lemes Matos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Tatiane Lebre | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-07T11:30:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-07T11:30:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Evanize Lemes - Recurso | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973082 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta cartilha é o produto educacional, vinculada à dissertação de mestrado "Experiência de Aprendizagem Mediadas (EAM) na Prática Pedagógica de Professores em Salas de Recursos Multifuncionais/AEE", foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI) pela UFMT. O material tem como objetivo apoiar professores que atuam na educação especial, orientando sobre a mediação da EAM para aprimorar o ensino e a aprendizagem. Além de informar, a cartilha busca estimular reflexões sobre a prática pedagógica, promovendo interações e trocas de experiências. Espera-se que contribua para enriquecer as práticas pedagógicas, fomentar discussões sobre inclusão e ampliar a participação de pessoas com deficiência no contexto educacional. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,44MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Experiência de Aprendizagem Mediada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
Título: dc.title | CARTILHA PEDAGÓGICA: A EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA (EAM) NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ATUAM EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFEI |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Evanize Lemes - Recurso.pdf | https://www.ufmt.br/curso/profei/pagina/defesas/13963 | 6,6 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/973082/2/Evanize Lemes - Recurso.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons