Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus (Unichristus) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA JUNIOR, José Maria Santiago da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEIXOTO JUNIOR, Arnaldo Aires | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-02T16:56:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-02T16:56:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | The use of cinema in the teaching of psychiatry: a scoping review | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972991 | - |
Resumo: dc.description.abstract | "OBJECTIVES This study was designed as a narrative systematic literature review of medical specialist trainees’ perspectives of the assessment messages they receive in the context of clinical performance assessments. The aim of the study was to determine if trainees value the information they receive through the formats designed to promote their development and, if not, the reasons for this. METHODS The authors searched the ERIC, EMBASE, Ovid MEDLINE and PsycINFO databases for articles published up to 16 June 2018 that present original data on trainees’ perspectives of the assessment messages they receive in the context of work-based assessments (WBAs) and in-training assessments (ITAs) used within their training programmes. All authors screened 938 abstracts and 139 full-text articles were assessed after this. Descriptions of quantitative data and thematic analysis of qualitative data were used to present the opinions of trainees. RESULTS Thirty-three articles met the inclusion criteria. Twenty-six articles (79%) described trainees’ perspectives in the context of WBA and the remaining articles referred to ITA formats. Wide-ranging opinions were reported. The analysis categorised these into three themes: trainees value developmental assessment messages; trainees become disengaged when assessment messages are not developmental, and trainees’ views depend on the environment, the assessor and themselves. Some trainees reported that the assessment messages were valuable and provided input on their performance to guide their development, but many disagreed. In particular, the trainee’s own level of engagement with the assessments influenced his or her perspectives on the messages received. CONCLUSIONS Trainees do not universally perceive that clinical performance assessments provide them with the valuable developmental input on their performance they were designed to do. Factors related to the environment, the assessor and themselves influence their perspectives. " | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 53kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Médica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Psiquiatria | pt_BR |
Título: dc.title | The use of cinema in the teaching of psychiatry: a scoping review | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Artigo com mudanças - Junior Santiago.pdf | 361,46 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972991/2/Artigo com mudanças - Junior Santiago.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons