
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Segrillo, Priscila Marengo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lord, Lúcio José Dutra | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-02T11:37:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-02T11:37:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-28 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Recurso-Priscila | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972977 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este e-book é resultado de uma pesquisa de mestrado intitulada: Práticas Colaborativas entre Professoras da Sala de Atendimento Educacional Especializado e Sala Comum, numa perspectiva da Educação Inclusiva, elaborado durante o curso de Mestrado Profissional de Educação Inclusiva-PROFEI. A finalidade desse material é apresentar e conceituar a proposta do trabalho colaborativo através das práticas colaborativas que são desenvolvidas na escola entre professora da sala de AEE e professora da sala comum, proporcionando que os envolvidos no projeto conheçam e aprofundem o conhecimento a respeito do tema e disponibilizar o acesso a normativa que trata sobre a implantação das 02 horas semanais com o trabalho colaborativo. O Produto Educacional caracteriza-se como um recurso com estratégias educacionais que visa favorecer a prática pedagógica, a elaboração do mesmo implica um processo formativo contínuo, realizado a partir da pesquisa durante o mestrado profissional. (FREIRE et al., 2017). | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 460KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | inclusão | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educação infantil | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | trabalho colaborativo | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | práticas colaborativas | pt_BR |
| Título: dc.title | GUIA: TRABALHO COLABORATIVO NAS PRÁTICAS DOCENTE | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusiva | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso educacional | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Materiais PROFEI | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Recurso-Priscila.pdf | https://sinop.unemat.br/faculdades/fachlin/stricto/profei/dissertacao-e-tese | 460.04 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972977/2/Recurso-Priscila.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons