
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, BRUNA DINIZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Régia Chacon Pessoa de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-30T16:03:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-30T16:03:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-01 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EXPOSIÇÃO ITINERANTE MULHERES QUE FAZEM CIÊNCIA | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972952 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O referido produto educacional, trata-se de um Exposição itinerante com o tema “Mulheres que fazem Ciência” mediante a uma tabela periódica interativa baseada em uma Sequência Didática, oriundo do trabalho de pesquisa intitulado: A Ciência e as Mulheres: A contribuição feminina para a construção da Tabela Periódica. A pesquisa foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação - Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima PPGEC/UERR, vinculado a linha de pesquisa II – Espaços Não Formais e a Divulgação Científica no Ensino de Ciências, sob orientação da professora doutora Régia Chacon Pessoa de Lima. A proposta que resultou neste guia didático, teve como objetivo, avaliar o potencial de uma exposição científica para divulgar a participação feminina na descoberta dos elementos químicos da Tabela Periódica por meio de um vídeo interativo e uma Sequência Didática sendo direcionado a você professor (a). Todo a material exposto neste guia visa auxiliá-lo em sua prática pedagógica de forma informativa e interativa, no intuito de ajudar a divulgação científica, bem como manter a curiosidade e a motivação necessária ao aprendizado da química. Desta forma, a referida temática, deu-se por conta de a tabela periódica ter completado 150 anos de sua existência em 2019 e de incentivar o universo feminino à carreira de cientista para a DC. | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Divulgação científica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | exposição | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | mulheres na ciência | pt_BR |
| Título: dc.title | EXPOSIÇÃO INTINERANTE MULHERES QUE FAZEM CIÊNCIA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| EXPOSIÇÃO ITINERANTE MULHERES QUE FAZEM CIÊNCIA.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972952/2/EXPOSIÇÃO ITINERANTE MULHERES QUE FAZEM CIÊNCIA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons