FORMAÇÃO DO CONCEITO DE IMPACTO AMBIENTAL A PARTIR DA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APP) DO IGARAPÉ GRANDE: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE BOA VISTA-RR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMELO, DEGIVAL ALVES DE-
Autor(es): dc.contributor.authorFERST, ENIA MARIA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-30T15:59:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-30T15:59:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-01-
identificador: dc.identifier.otherFormação do conceito de impacto ambiental a partir da Área de Preservação Permanente (APP) do Igarapé Grande: uma proposta de alfabetização cientifica de alunos do 7° ano do ensino fundamental em uma escola de Boa Vista-RR.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972911-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional Guia Didático Ilustrado é fruto de uma pesquisa científica submetido ao Programa de Pós Graduação- Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima-UERR e vinculado a linha de pesquisa II- Espaços-Não formais e a Divulgação Científica no Ensino de Ciências, e é parte integrante e obrigatória da dissertação que tem o título “Formação do Conceito de Impacto Ambiental a partir da Área de Preservação Permanente (APP) do Igarapé Grande: Uma proposta de Alfabetização Científica de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental em uma Escola de Boa Vista-RR”, tendo como pesquisador o professor Degival Alves de Melo. O referido Produto Educacional apresenta um Guia Didático ilustrado, contendo a Sequência Didática (detalhando passo-a-passo como os dados e os conhecimentos foram trabalhados, de modo a possibilitar que professores de redes públicas e privadas de ensino possam de maneira facilitada reaplicá-la), os desenhos produzidos via aplicativo Microsoft Sway, assim como o questionário de protocolo de Impacto Ambiental. A Sequência Didática foi desenvolvida em 5 aulas (cada uma com 60 minutos), portanto, sendo necessários 3 encontros com a turma de uma escola particular em Boa Vista-RR.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIgarapépt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectÁrea de Preservação Permanentept_BR
Título: dc.titleFORMAÇÃO DO CONCEITO DE IMPACTO AMBIENTAL A PARTIR DA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APP) DO IGARAPÉ GRANDE: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE BOA VISTA-RRpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais