Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CAVALCANTE, JACQUELINE SAMANTHA GARCIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, SANDRA KARINY SALDANHA DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-30T14:15:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-30T14:15:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | BRINCANDO COM A HIGIENE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972905 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este caderno atividades é um produto que partiu de uma sequência didática ancorada na TAS (Teoria da Aprendizagem Significativa) de David Ausubel e faz parte da dissertação de mestrado intitulada: ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA TEMÁTICA HIGIENE CORPORAL: ENSINO DE CIÊNCIAS E AS ARTES VISUAIS NOS ANOS INICIAS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE BOA VISTA/RR, do Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima PPGEC/UERR, vinculado à linha de pesquisa IIEspaços Não Formais e a Alfabetização Científica, sob a orientação da professora doutora Sandra Kariny Saldanha de Oliveira. Esta sequência, juntamente com o caderno, foi desenvolvida em uma turma de primeiro ano do ensino fundamental em uma escola pública na cidade de Boa Vista RR, tendo como objetivo principal, promover a alfabetização científica dos alunos, assim como a aproximação entre as disciplinas de ciências e arte, no segmento artes visuais, a partir da abordagem do conteúdo: “Higiene”. A metodologia utilizada com base na TAS, buscou trabalhar as etapas da aprendizagem Subordinada para o conteúdo higiene corporal na perspectiva de artes visuais. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Hábitos de Higiene. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | teoria aprendizagem significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Artes | pt_BR |
Título: dc.title | BRINCANDO COM A HIGIENE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
BRINCANDO COM A HIGIENE.pdf | 6.34 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972905/2/BRINCANDO COM A HIGIENE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons