Inteligência Artificial na Educação Profissional: 22 ideias e propostas práticas de planejamento de aulas e produção de materiais e avaliações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorFischer, Carlos Eduardo-
Autor(es): dc.contributor.authorJuliani, Douglas Paulesky-
Autor(es): dc.contributor.authorBleicher, Sabrina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-29T14:33:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-29T14:33:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-02-
identificador: dc.identifier.otherLivro digital Inteligência Artificial na Educação Profissionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972897-
Resumo: dc.description.abstractEste livro explora a integração da inteligência artificial generativa na educação profissional e tecnológica (EPT). Os autores apresentam ideias práticas para o planejamento de aulas, criação de materiais didáticos e produção de avaliações, enfatizando o desenvolvimento de competências docentes e o protagonismo discente. A obra discute o histórico da relação entre educação e IA, metodologias ativas, recursos educacionais abertos e os desafios éticos e práticos da implementação da IA no ensino. Adicionalmente, fornece exemplos de comandos para diversas ferramentas de IA e estudos de caso para inspirar educadores na adoção dessas tecnologias.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissionalizantept_BR
Palavras-chave: dc.subjectInteligência artificialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProdução de Recursos Educacionaispt_BR
Título: dc.titleInteligência Artificial na Educação Profissional: 22 ideias e propostas práticas de planejamento de aulas e produção de materiais e avaliaçõespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons