Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Amanda Cristina Magalhães | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Milanez, Juliana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-27T21:40:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-27T21:40:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Afetividade no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972846 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro digital nasce a partir da proposta de confecção de um diário de pesquisa adotado como material de registro das reflexões oriundas do desenvolvimento da dissertação de mestrado da narradora personagem, Amanda Magalhães, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Química (PEQui – IQ - UFRJ). A obra apresenta 12 narrativas a partir das quais pretende-se trazer contribuições sobre a temática da afetividade no processo de ensino e aprendizagem sob a óptica da professora-pesquisadora-narradora. Além disso, difunde e qualifica a pesquisa cientifica para além dos cenários tecnicistas tradicionais, e faculta reflexões críticas sobre a necessidade da conexão afetiva em sala de aula. A obra apresenta uma ilustração delicada, onde as narrativas autobiográficas desafiam, de forma inovadora, os modelos de escrita científica tradicionais, estabelecendo meios para que as/os leitoras/es se conectem as suas próprias experiências e vivências escolares. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.456kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Afetividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
Título: dc.title | Afetividade no processo de ensino aprendizagem: reflexões a partir da prática docente | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino de Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Afetividade no processo de ensino-aprendizagem.pdf | 6,46 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972846/2/Afetividade no processo de ensino-aprendizagem.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons