Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Carla Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Senna, Mary Lúcia Gomes Silveira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-25T10:47:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-25T10:47:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972824 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta de uma Sequência de Ensino Investigativa: Um olhar além da visão, é o produto educacional que foi criado a partir da pesquisa desenvolvida por meio do programa de mestrado em educação profissional e tecnológica - ProfEPT do Campus Palmas - IFTO. Esta pesquisa tem como título, Fomentando a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual no Ensino Médio Integrado em Edificações: Construindo Pontes Para Uma Formação Humana Integral. Esta iniciativa propõe a busca da promoção da inclusão das pessoas com deficiência visual através dos estudantes do primeiro ano do curso Técnico em Edificações integrado ao ensino médio e de quatro estudantes com deficiência visual dos cursos de graduação e EJA do IFPA – Campus Conceição do Araguaia, visando também a formação integral dos estudantes envolvido. Este produto Educacional é direcionado aos professores e também a toda comunidade Acadêmica. As ações do Projeto de Pesquisa ocorreram no 2º semestre de 2024. Os estudantes envolvidos participaram de diversas atividades ao longo de quatro encontros, onde foram utilizadas metodologias ativas para tornar a construção do conhecimento ainda mais instigante, como a utilização da plataforma Mentimeter, Webquest, World Café, Gincana, e a utilização de tecnologias Assistivas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 42mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Deficência Visual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Título: dc.title | UM OLHAR ALÉM DA VISÃO: Proposta de uma Sequência de Ensino Investigativa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EDUCACIONAL__carla santos ramos.pdf | 42.93 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972824/2/PRODUTO_EDUCACIONAL__carla santos ramos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons