Brezobomba: meio ambiente e qualidade do ar em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Passo Fundo - UPFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBrezolin, Fábio Lopes-
Autor(es): dc.contributor.authorTrentin, Marco Antônio Sandini-
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Cleci T. Werner da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-24T18:43:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-24T18:43:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-24-
identificador: dc.identifier.othermeio ambiente e qualidade do ar em sala de aulapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972793-
Resumo: dc.description.abstractTrata-se de uma Sequência Didática, organizada em uma série de cinco encontros, cujas atividades foram elaboradas levando em consideração o uso de abordagens metacognitivas. A sequência foi desenvolvida para os Anos Finais do Ensino Fundamental. Tem o intuito de promover o desenvolvimento da consciência ambiental dos alunos, por meio de atividades que envolviam o estudo do ar analisando, mais especificamente, algumas de suas propriedades, as quais são obtidas por um dispositivo IoT, armazenadas e disponibilizadas, de forma online, em um site na internet.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent11.5 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInternet das Coisaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetacogniçãopt_BR
Título: dc.titleBrezobomba: meio ambiente e qualidade do ar em sala de aulapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProdutos Educacionaispt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons