Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Amanda da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-23T18:45:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-23T18:45:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025 | - |
identificador: dc.identifier.other | Education and inclusion, contemporary challenges | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972762 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Education, at its core, should be an instrument of transformation, equity, and belonging. However, ensuring full and meaningful access to learning for all continues to be one of the greatest challenges faced by educators and administrators around the world. In an increasingly diverse and complex social scenario, reflecting on inclusion becomes not only necessary, but urgent. Education and Inclusion, Contemporary Challenges is essential reading for teachers, undergraduate students, pedagogues, pedagogical coordinators, and other professionals in the educational field. The work invites critical reflection on practices, policies, and possible paths to make the educational environment more welcoming, fair, and accessible to all. This book is recommended as a valuable resource for those seeking to expand their theoretical and practical repertoire in the face of contemporary dilemmas of inclusion, contributing to a more sensitive, democratic, and transformative education. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 760 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge | pt_BR |
Título: dc.title | Education and inclusion, contemporary challenges | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Education and inclusion, contemporary challenges.pdf | 759.52 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972762/2/Education and inclusion, contemporary challenges.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons