
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Arlindo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-18T19:36:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-18T19:36:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-17 | - |
| identificador: dc.identifier.other | A Prática Educativa do Professor Pesquisador na Contemporaneidade | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972628 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este livro “A Prática Educativa do Professor Pesquisador na Contemporaneidade” contempla artigos de professores egressos do Curso de Ciências da Educação stricto-sensu da UNIDA - UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACIÓN DE LAS AMÉRICAS de Assuncion-Paraguay, sendo recortes de dissertações e teses de doutorado. Os respectivos autores e seus respectivos professores orientadores adentraram no campo da pesquisa identificando o território amazonense e sua multiculturalidade, temas que resultaram em objetos de estudos para o desenvolvimento de seus respectivos trabalhos. Em síntese, este livro abrange uma coletânea de artigos acerca de temas fundamentais: educação e atualidade; ética e cidadania; família e escola; formação de professores e política pedagógica. Convém ressaltar que este livro está dividido em artigos que são individuais, mas que se complementam no sentido de levar o leitor a uma reflexão acerca da educação na atualidade e a possibilitarem de realizarem as intervenções em prol de uma educação de qualidade. O mesmo tem por objetivo aprofundar algumas constatações de importantes debates, já em curso, sobre a sociedade contemporânea e sua relação com a educação. Assim, cada artigo traz no seu bojo uma tentativa de responder a algumas demandas emergentes de fundamentação da prática político-pedagógica da escola na atualidade, em especial no cenário amazônico, através de pesquisas quali e quantitativas. Para concluir, esta obra onde os autores almejam ao elaborarem seus artigos dedicá-los aos profissionais da educação, com o fito de auxiliá-los na execução de sua prática pedagógica. ISBN 978-65-5388-306-2 DOI 10.36926/editorainovar-978-65-5388-306-2 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Professores | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
| Título: dc.title | A Prática Educativa do Professor Pesquisador na Contemporaneidade | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| A prática educativa do professor pesquisador na contemporaneidade.pdf | Este livro “A Prática Educativa do Professor Pesquisador na Contemporaneidade” contempla artigos de professores egressos do Curso de Ciências da Educação stricto-sensu da UNIDA - UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACIÓN DE LAS AMÉRICAS de Assuncion-Paraguay, sendo recortes de dissertações e teses de doutorado. | 12.61 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972628/1/A prática educativa do professor pesquisador na contemporaneidade.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: