Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Udo de Andrade Melo, Paulo Vilhena da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-18T17:47:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-18T17:47:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | UDO_ANDRADE_RECURSO_EDUCACIONAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972625 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O documento apresenta uma proposta de ensino baseada em uma sequência didática voltada para o ensino de conceitos básicos sobre os quadriláteros tendo o GeoGebra como ferramenta auxiliar de ensino. Ele aborda conceitos fundamentais, propõe atividades interativas e sugere formas de avaliar o aprendizado. O material é destinado a professores e pode ser aplicado em sala de aula para facilitar a compreensão do tema abordado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 52.244 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sequências Didáticas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | GeoGebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Mediata por Tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Quadriláteros | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE ÁREA DE QUADRILÁTEROS NA EDUCAÇÃO PRESENCIAL MEDIADA POR TECNOLOGIA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | RECURSO EDUCACIONAL - DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Recurso_Educacional_Udo_Andrade.zip | 51,82 MB | Unknown | /bitstream/capes/972625/2/Recurso_Educacional_Udo_Andrade.zipDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons