A Contribuição do Psicopedagogo para a Aprendizagem do Educando com TDAH

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorde Oliveira Barcelos, Fernanda-
Autor(es): dc.contributor.authorPinho Campelo, Robertha-
Autor(es): dc.contributor.authorGomes de Araújo, Mônaco-
Autor(es): dc.contributor.authorArruda de Oliveira, Raquel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-16T19:16:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-16T19:16:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/931-
identificador: dc.identifier.otherEducando com TDAHpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972600-
Resumo: dc.description.abstractO artigo trata da contribuição do psicopedagogo para a aprendizagem do educando com TDAH, tendo como objetivo compreender a importância da orientação e intervenção do psicopedagogo, no processo de ensino e aprendizagem do educando, bem como compreender que é o transtorno TDAH, suas características e causas, busca também , esclarecer a importância do psicopedagogo para auxiliar na aprendizagem ,no relacionamento social e afetivo do educando com TDAH, o que não ocorre com facilidade , tão pouco sem a ajuda de um profissional , é o psicopedagogo que dará orientações , estratégias pedagógicas ,que facilitarão e ajudarão tanto o educando com TDAH , como os profissionais e a família que exerce um papel fundamental. O estudo justifica que essa pesquisa nasceu da necessidade de se entender causas, quando começa, sintomas, tratamento e profissionais que podem ajudar na superação ou melhora dos sintomas .Para fundamentar esse estudo buscou-se pautar em vários teóricos como: O estudo foi pautado nos autores: Dumas (2011), Rotta (2006), Silveira (2016), entre outros. O método utilizado se baseou na análise bibliográfica, envolvendo a consulta a diversas fontes já existentes, incluindo artigos, monografias, dissertações e capítulos de livros e sites que abordavam o tema em questão. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica. Diante das leituras conclui-se que os teóricos tem um olhar bastante temático e reflexivo quanto ao assunto tratado, bem como mostram formas práticas de se atuar e intervir nas dificuldades encontradas no meio que o educando com TDAH está inserido ,mostrando como profissionais podem contribuir para uma aprendizagem significativa .pt_BR
Tamanho: dc.format.extent635 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno TDAHpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducandopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPsicopedagogopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleA Contribuição do Psicopedagogo para a Aprendizagem do Educando com TDAHpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons