
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | de Oliveira Barcelos, Fernanda | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pinho Campelo, Robertha | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes de Araújo, Mônaco | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Arruda de Oliveira, Raquel | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-16T19:16:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-16T19:16:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-16 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/931 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Educando com TDAH | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972600 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O artigo trata da contribuição do psicopedagogo para a aprendizagem do educando com TDAH, tendo como objetivo compreender a importância da orientação e intervenção do psicopedagogo, no processo de ensino e aprendizagem do educando, bem como compreender que é o transtorno TDAH, suas características e causas, busca também , esclarecer a importância do psicopedagogo para auxiliar na aprendizagem ,no relacionamento social e afetivo do educando com TDAH, o que não ocorre com facilidade , tão pouco sem a ajuda de um profissional , é o psicopedagogo que dará orientações , estratégias pedagógicas ,que facilitarão e ajudarão tanto o educando com TDAH , como os profissionais e a família que exerce um papel fundamental. O estudo justifica que essa pesquisa nasceu da necessidade de se entender causas, quando começa, sintomas, tratamento e profissionais que podem ajudar na superação ou melhora dos sintomas .Para fundamentar esse estudo buscou-se pautar em vários teóricos como: O estudo foi pautado nos autores: Dumas (2011), Rotta (2006), Silveira (2016), entre outros. O método utilizado se baseou na análise bibliográfica, envolvendo a consulta a diversas fontes já existentes, incluindo artigos, monografias, dissertações e capítulos de livros e sites que abordavam o tema em questão. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica. Diante das leituras conclui-se que os teóricos tem um olhar bastante temático e reflexivo quanto ao assunto tratado, bem como mostram formas práticas de se atuar e intervir nas dificuldades encontradas no meio que o educando com TDAH está inserido ,mostrando como profissionais podem contribuir para uma aprendizagem significativa . | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 635 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Transtorno TDAH | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educando | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Psicopedagogo | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino/Aprendizagem | pt_BR |
| Título: dc.title | A Contribuição do Psicopedagogo para a Aprendizagem do Educando com TDAH | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons