Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Caparroz, Luis Humberto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Velho, Daiane de Lourdes Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vuaden, Milena | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Paulo Edson Cutrim | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ângelo, Joseane Nascimento Lima da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-16T17:30:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-16T17:30:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | Pesquisas Contemporâneas 8 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972597 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O processo educacional está em constante evolução, impulsionado pelo avanço da tecnologia e novas abordagens pedagógicas. Este e-book aborda temas essenciais para o desenvolvimento de práticas educacionais inovadoras e inclusivas, como o uso de tecnologias digitais, a inteligência artificial e as metodologias ativas de ensino. A seguir, são apresentados os capítulos que exploram diferentes aspectos desse universo, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e a aprendizagem dos alunos. Este e-book apresentou uma visão abrangente sobre como as inovações tecnológicas, como a inteligência artificial, as tecnologias digitais e os recursos multimídias, podem transformar a educação. A integração dessas ferramentas e metodologias pode enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, tornar as aulas mais inclusivas e colaborativas, além de preparar os alunos para os desafios do futuro. Espera-se que os temas abordados inspirem educadores e gestores escolares a explorar novas possibilidades e práticas pedagógicas, promovendo uma educação mais eficaz e sustentável. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1507 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação, pesquisa e tópicos relacionados | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Liberdade na educação | pt_BR |
Título: dc.title | Pesquisas Contemporâneas na Educação Moderna - Volume 8 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Pesquisas Contemporâneas 8.pdf | 1.51 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972597/2/Pesquisas Contemporâneas 8.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons