Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Faria, Sandra Cecilia Jurach | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Manjinski, Everson | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-16T11:54:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-16T11:54:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sandra Cecilia - Recurso | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972584 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A educação na perspectiva inclusiva está em construção. Este e-book foi elaborado como recurso educacional e parte da dissertação de Mestrado intitulada Processos para Efetivação da Inclusão em escolas municipais de São Mateus do Sul/PR: olhares para o professor, de autoria de Sandra Cecilia Jurach Faria, sob orientação do Prof. Dr. Everson Manjinski. Sua elaboração originou-se da análise da realidade educacional e das dificuldades apresentadas pelas professoras entrevistadas durante a pesquisa. Além de formações continuadas para os professores, optou-se pela elaboração deste como material de apoio para intervenções futuras. O principal objetivo é a disseminação de informações sobre a inclusão, dando visibilidade a ações que já são desenvolvidas na área educacional inclusiva, e que, por vezes, não são divulgadas. Aqui, apresentamos definições, histórico de legislações, dados estatísticos e a coletânea de boas práticas apresentadas de forma voluntária por professores. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,01MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Equidade | pt_BR |
Título: dc.title | COLETÂNEA DE BOAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFEI |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Sandra Cecilia - Recurso.pdf | http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/4479 | 6,16 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972584/1/Sandra Cecilia - Recurso.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: