Proposição de habilidades de leitura para a compreensão de enunciados matemático

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Cruzeiro do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCoutinho, Kelly Cristina-
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Profa Priscila Bernardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-14T19:16:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-14T19:16:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educaciionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972516-
Resumo: dc.description.abstractA relação entre a língua materna e a linguagem matemática. A metodologia utilizada é qualitativa, focando na análise documental e na promoção da síntese e sumarização como habilidades essenciais para a compreensão de textos matemáticos. O objetivo é fornecer orientações aos educadores para melhorar a comunicação e a compreensão nas aulas de matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent800Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem Matemática Habilidades de Leitura Compreensão Textual Educação Matemática Conflitos Linguísticospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
Título: dc.titleProposição de habilidades de leitura para a compreensão de enunciados matemáticopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Em Ensino de Ciência e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEDUCAÇÃO MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons