A relação entre as "fake news" e a Estatística

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal da Paraíba (IFPB)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Valdeir Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-10T21:49:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-10T21:49:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-06-
identificador: dc.identifier.otherSEQUÊNCIA DIDÁTICA_ESTATÍSTICA E FAKE NEWS-2pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972440-
Resumo: dc.description.abstractEsta Sequência Didática surge a partir do Trabalho Final de Curso intitulado "A relação entre as 'Fake News' e a Estatística: uma proposta de intervenção pedagógica interdisciplinar", orientado pelo Professor Luciano Bernardo Ramo, como pré-requisito para conclusão do Curso de Pós-graduação 'Lato Sensu' [EaD] em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Ela foi construída de modo a poder ser utilizada tanto pelo[a] Professor[a] como material de planejamento e roteiro didático, como pelos estudantes [portfólio]. A proposta envolve os componentes curriculares de Estatística Aplicada, Língua Portuguesa e Matemática e está estruturada em 4 (quatro) encontros, os quais serão mediados pelas etapas da metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), com objetivos específicos, em cada encontro, alinhados a habilidades desses componentes. Muito do que compõe este trabalho, eu devo às experiências enquanto Gestor de uma Escola Cidadã Integral Técnica e enquanto Formador de Professores e Gestores, junto à Comissão Executiva de Educação Integral da Paraíba. Elas me ajuda[ra]m muito na composição do profissional que sou. A expectativa é a de que os estudantes, apoiados por seus professores, protagonizem as etapas e cheguem, a partir disso, a desenvolver competências e habilidades para o seu pleno desenvolvimento, para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho, conforme direciona a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (BRASIL, 1996).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8.222.743 bytespt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectIntervenção pedagógicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectModelos didáticospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmetodologias ativaspt_BR
Título: dc.titleA relação entre as "fake news" e a Estatísticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEspecialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho Final de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons