DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DA LEITURA COMPREENSIVA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM NDALATANDO

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorManuel Gamboa, Valdmir Francisco-
Autor(es): dc.contributor.authorArmando dos Santos Manico, Adilson-
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Manuel Francisco-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues Lucau, Ngombo-
Autor(es): dc.contributor.authorMiranda Neto, Domingos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-08T20:45:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-08T20:45:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/919-
identificador: dc.identifier.otherEDUCAÇÃO INCLUSIVApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972388-
Resumo: dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objectivo geral apresentar o desenvolvimento de uma estratégia da leitura compreensiva para uma educação inclusiva dos alunos com deficiência em Ndalatando, Província do Cuanza norte, com uma natureza qualitativa e quantitativa, a temática da leitura compreensiva para uma educação inclusiva dos alunos com deficiência. Trata-se de compreender os agentes de mudança social o que significa para eles, que os seus alunos adquiram uma leitura compreensiva, de forma a desdobrar estratégias que os envolva na intervenção educativa e assim, contribuir para uma leitura compreensiva para uma educação inclusiva dos alunos com deficiência e prepará-los para a sua vida adulta e independente, acompanhar o percurso histórico das pessoas com deficiência, ao longo do tempo, é no entanto muito importante, no intuito de analisar mudanças na percepção social. Utilizaram-se métodos de investigação como: a analises - sínteses, o dedutivo-indutivo, e como técnicas de investigação como: a observação, e a entrevista, as quais permitiram-nos comprovar as limitações para identificar e investigar sobre a problemática da leitura compreensiva para uma educação inclusiva dos alunos com deficiência. O estudo revela que para a melhoria da leitura compreensiva para uma educação inclusiva, é necessária ter em conta a valorização que os agentes de mudança social atribuem às dimensões de bem-estar emocional, sociais e educativos. Como principais obstáculos sobressaem as atitudes de cepticismo e iniquidade, a resposta parcial do sistema educativo e a manutenção da carência de intervenção dos agentes educativos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent565 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO INCLUSIVApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectALUNOS COM DEFICIÊNCIASpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAGENTES EDUCATIVOSpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectESTRATÉGIAS DE ENSINOpt_BR
Título: dc.titleDESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DA LEITURA COMPREENSIVA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM NDALATANDOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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