
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Lêda Lima da, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Liberti, Kátia Simone Kietzer, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Márcia de Fátima Maciel de, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pinheiro, Andreza Holanda de Oliveira, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Braga, Renata de Barros, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Sarah Jennyfer Lima, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Leonardo Ramalho Mendonça, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Aviz, Ana Sofia Moraes de, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Ana Luise de Aguiar, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Khaelson Andrey Barroso, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Carlos Eduardo Oliveira da, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Maria Esthefany Albuquerque de, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mercês, Raquel Rezende Barroso Calíope das, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Carmen Françuasy Martins, | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-09T00:38:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-09T00:38:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Simulador de Acesso Venoso Intraósseo Pediátricos- Cenários Simulados e Treinamento Prático | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972369 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Produto desenvolvido no PPGESA-UEPA, direcionado a graduandos de Medicina e da área da saúde, visando o treinamento em cenários de prática clínica simulada utilizando o simulador de acesso venoso intraósseo pediátrico, cujo uso se faz durante o Curso Teórico-Prático de Fluidoterapia em Urgência e Emergência Pediátrica. O curso possui também um Guia Didático (Guia Didático – Curso de Fluidoterapia em Urgência e Emergência Pediátrica), o qual contém a trilha de aprendizagem e casos clínicos ilustrativos, com a finalidade de facilitar a compreensão e a aplicação dos conceitos teóricos por parte dos graduandos. Os alunos participam de um treinamento prático realizando simulações em um simulador de acesso venoso intraósseo pediátrico, o qual foi desenvolvido e validado durante a execução da pesquisa, visando favorecer e enriquecer a formação dos graduandos. Pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Ensino em Saúde na Amazônia, da Universidade do Estado do Pará (PPGESA-UEPA). Doutoranda (Responsável pela pesquisa): Lêda Lima da Silva. Orientadora: Profa. Dra. Kátia Simone Kietzer. Pesquisadoras Colaboradoras: Andreza Holanda de Oliveira Pinheiro, Renata de Barros Braga, Carmen Françuasy Martins Nascimento e Márcia de Fátima Maciel de Oliveira. Monitores do Curso: Ana Luise de Aguiar Alves, Ana Sofia Moraes de Aviz, Carlos Eduardo Oliveira da Silva, Khaelson Andrey Barroso Moura, Leonardo Ramalho Mendonça Alves, Maria Esthefany Albuquerque de Araújo, Raquel Rezende Barroso Calíope das Mercês e Sarah Jennyfer Lima Lopes. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 98,1 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Treinamento por Simulação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Médica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pediatria | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Medicina de Emergência Pediátrica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Tratamento do Choque | pt_BR |
| Título: dc.title | Simulador de Acesso Venoso Intraósseo Pediátrico. | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Ensino em Saúde na Amazônia, da Universidade do Estado do Pará (PPGESA-UEPA) | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Curso Teórico-Prático de Fluidoterapia em Urgência e Emergência Pediátrica | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Ferramentas | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| EduCAPES- Simulador de Acesso Venoso Intraósseo Pediátrico.pdf | Cenários Simulados e Treinamento Prático- Simulador de Acesso Venoso Intraósseo Pediátrico | 95.81 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972369/2/EduCAPES- Simulador de Acesso Venoso Intraósseo Pediátrico.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons