
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma | 
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Alagoas | pt_BR | 
| Autor(es): dc.contributor.author | Castilho, Fábio Francisco de Almeida | - | 
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-08T19:18:32Z | - | 
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-08T19:18:32Z | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-08 | - | 
| identificador: dc.identifier.other | Pratica de ensino de história Repensando o populismo.pdf | pt_BR | 
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972364 | - | 
| Resumo: dc.description.abstract | Este texto está dividido em dois objetivos. Primeiramente almejamos discutir o processo de emergência das massas na vida política da América Latina nas primeiras décadas do século XX, processo conhecido como "populismo". Em segundo lugar, assinalamos as principais interpretações a respeito do tema, procurando pontuar as diferentes interpretações e as transformações que o conceito sofreu ao longo do tempo. Para tanto, apresentamos o prisma de diferentes autores no período que cobre as primeiras discussões que remontam a década de 1930 até trabalhos mais recentes produzidos no alvorecer do século XXI. | pt_BR | 
| Tamanho: dc.format.extent | 4,09 MB | pt_BR | 
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * | 
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * | 
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR | 
| Palavras-chave: dc.subject | Emergência das massas | pt_BR | 
| Palavras-chave: dc.subject | Populismo | pt_BR | 
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalhismo | pt_BR | 
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR | 
| Título: dc.title | Prática de Ensino de História: Repensando o “Populismo” | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Pratica de ensino de história Repensando o populismo.pdf.pdf | 4,19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972364/2/Pratica de ensino de história Repensando o populismo.pdf.pdfDownload | 
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
        Licença Creative Commons
        