CONSTRUINDO CONCEITOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UTILIZANDO O TEMA LIXO DOMÉSTICO E O ESPAÇO NÃO FORMAL DOMICILIAR, EMPREGANDO AS ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, JÉSSICA PRISCILA CONCEIÇÃO DA-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Josimara Cristina de Carvalho de-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Sandra Kariny Saldanha de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-07T19:16:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-07T19:16:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-01-
identificador: dc.identifier.otherCONSTRUINDO CONCEITOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UTILIZANDO O TEMA LIXO DOMÉSTICO E O ESPAÇO NÃO FORMAL DOMICILIAR, EMPREGANDO AS ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972328-
Resumo: dc.description.abstractesse Sequência Didática traz uma proposta de ensino direcionado para estudantes da 3ª série do ensino médio, da Escola Estadual Fagundes Varela, na Vila Martins Pereira, em Rorainópolis/RR. Foi elaborada utilizando o Lixo Doméstico, espaços não formais de Ensino e as Ilhas Interdisciplinares de Fourez. Este material está direcionado para o estudo interdisciplinar podendo ser englobado nas disciplinas de Química, Biologia e Geografia. Nesta Sequência Didática apresentaremos orientações necessárias quanto ao planejamento, desenvolvimento das atividades, bem como, as etapas, necessárias para o desenvolvimento das IIRs. Desejamos que faça a leitura atentamente desta sequência, pois além das orientações dadas para a elaboração da IIR, ela também vem a ser uma importante ferramenta para corroborar em seu trabalho cotidiano. Buscamos uma forma de alcançar o senso crítico nos estudantes através dessa proposta, a qual envolve atividades de observação e de experimentação, uma vez que cada estudante deve mensurar a quantidade produzida diária, semanal e anualmente, em sua residência e extrapolando para a quantidade de habitantes da cidade onde mora. Além da pesquisa sobre a produção de produtos industrializados e o descarte dos resíduos.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttema transversal Meio Ambientept_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIlha Interdisciplinar de Racionalidadept_BR
Título: dc.titleCONSTRUINDO CONCEITOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UTILIZANDO O TEMA LIXO DOMÉSTICO E O ESPAÇO NÃO FORMAL DOMICILIAR, EMPREGANDO AS ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons