FRAÇÃO EM QUADRINHOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Nira Linda Lima Gama, Carolina Nozella-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-05T02:15:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-05T02:15:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-04-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972283-
Resumo: dc.description.abstractO ensino de frações pode ser transformado em uma experiência lúdica por meio da construção de histórias em quadrinhos. Ao planejar aulas sobre frações, os docentes podem articular a matemática com a criatividade na construção dessas histórias em quadrinhos, podendo facilitar a compreensão e a apropriação desse conceito fundamental. Essa abordagem não facilita apenas a compreensão do conceito, mas também estimula a criatividade e pode trazer mais engajamento dos estudantes. -
Tamanho: dc.format.extent10,6 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectFrações; Quadrinhos; Planejamento de Aulas.-
Título: dc.titleFRAÇÃO EM QUADRINHOS-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons