Construção do Pensamento Geométrico em Sequências Didáticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Cruzeiro Do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMazzini, Talita Frietas dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Márcio Eugen Klingenschmid Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-04T17:57:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-04T17:57:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
identificador: dc.identifier.otherCONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICASpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972281-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho apresenta uma proposta de ensino de Geometria no Ensino Fundamental com base na Teoria dos Níveis de Pensamento Geométrico de Van Hiele. O material inclui um questionário diagnóstico e uma sequência de atividades didáticas que visam identificar e desenvolver os níveis de raciocínio geométrico dos alunos — da visualização à dedução informal — por meio de atividades práticas com sólidos geométricos do cotidiano, exploração de formas, análise de propriedades e construção de argumentos. O objetivo é oferecer ao professor uma ferramenta que auxilie na mediação do conhecimento e promova uma aprendizagem significativa, respeitando as fases de desenvolvimento cognitivo dos estudantes e contribuindo para melhores resultados na compreensão dos conceitos geométricos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.241kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleConstrução do Pensamento Geométrico em Sequências Didáticaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQualificaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons