O Ensino de Frações através da Resolução de Problemas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Cruzeiro Do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMonteiro, Edson Junior-
Autor(es): dc.contributor.authorAllevato, Norma Suely Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorPossamai, Janaína Poffo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-04T17:23:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-04T17:23:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
identificador: dc.identifier.otherO Ensino de Frações através da resolução de problemaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972277-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho propõe o ensino de frações para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental por meio da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas. O material inclui quatro sequências didáticas que exploram os conceitos de fração como parte-todo, equivalência, comparação, cálculo de fração de números naturais, além de adição e subtração de frações com denominadores iguais e diferentes. As atividades são contextualizadas e incentivam a participação ativa dos alunos, com base na BNCC e no Currículo Paulista, buscando promover uma aprendizagem significativa, crítica e colaborativa, além de oferecer suporte a professores na adaptação e formulação de problemas relevantes para o desenvolvimento do raciocínio matemático.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.037kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleO Ensino de Frações através da Resolução de Problemaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQualificaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons