Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Cruzeiro Do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Edson Junior | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Allevato, Norma Suely Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Possamai, Janaína Poffo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-04T17:23:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-04T17:23:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | O Ensino de Frações através da resolução de problemas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972277 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O trabalho propõe o ensino de frações para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental por meio da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas. O material inclui quatro sequências didáticas que exploram os conceitos de fração como parte-todo, equivalência, comparação, cálculo de fração de números naturais, além de adição e subtração de frações com denominadores iguais e diferentes. As atividades são contextualizadas e incentivam a participação ativa dos alunos, com base na BNCC e no Currículo Paulista, buscando promover uma aprendizagem significativa, crítica e colaborativa, além de oferecer suporte a professores na adaptação e formulação de problemas relevantes para o desenvolvimento do raciocínio matemático. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.037kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | O Ensino de Frações através da Resolução de Problemas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Qualificação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons