Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Cruzeiro Do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Renata Gomes de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Márcio Eugen K. Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-04T17:51:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-04T17:51:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | APLICAÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM SEGUNDO O MODELO DE FELDER E SILVERMAN PARA A DISCIPLINA DE CÁLCULO I NO CONTEÚDO DE FUNÇÕES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972264 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O trabalho aplica o modelo de estilos de aprendizagem de Felder e Silverman ao ensino de Cálculo I, com foco no conteúdo de Funções. A proposta visa auxiliar professores do ensino superior a identificar e compreender os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos — sensorial/intuitivo, visual/verbal, ativo/reflexivo e sequencial/global — por meio do instrumento ILS (Index of Learning Styles), para assim adaptar suas estratégias pedagógicas. O material oferece um conjunto de métodos e atividades práticas que atendem a cada estilo, como aulas expositivas, mapas conceituais, debates, uso de softwares como GeoGebra e Phet, além de recomendações específicas para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais eficaz, equitativo e significativo, respeitando as particularidades de cada estudante. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 974kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | APLICAÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM SEGUNDO O MODELO DE FELDER E SILVERMAN PARA A DISCIPLINA DE CÁLCULO I NO CONTEÚDO DE FUNÇÕES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Qualificação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto-APLICAÇÃO DOS ESTILOS.pdf | 973,25 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972264/2/Produto-APLICAÇÃO DOS ESTILOS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons