
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Zavaleta, Guadalupe Hernández | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-03T19:26:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-03T19:26:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-27 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972255 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La comunicación pedagógica se encuentra permeada por diversidad de factores, donde el proceso de enseñanza y aprendizaje sin duda se construye atendiendo a la eficiencia y eficacia del proceso de comunicación que ejerce todo docente. Resulta imposible hablar de comunicación sin hacer referencia al papel que la misma desempeña en la adquisición de conocimiento, el desarrollo de habilidades y la formación de valores, por lo tanto la comunicación en el proceso educativo, constituye la vía por excelencia para encusar los fines e intereses tanto sociales como personales, de manera que la escuela como institución social debe promover espacios atractivos donde los estudiantes tengan no sólo la oportunidad sino necesidad de externar ideas propias justificadas, analizadas, cimientando un aspecto crítico y reflexivo, todo esto con la finalidad de fomentar el sentido de una cultura del diálogo, sin perder de vist el respeto a los demás. En este sentido, se debe considerar que los procesos de enseñanza y aprendizaje debe caracterizarse por un intercambio de información continua, ya sea verbal o no verbal, sobre el contenido de la enseñanza y el impacto del aprendizaje, sin perder de vista la importancia de las interacciones entre el docente y el estudiante, y por supuesto entre el propio colectivo de estudiantes; reconociendo así un adecuado orden y sistematicidad, sin perder de vista el sentido humano. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizaje | pt_BR |
| Título: dc.title | CONTEXTOS, TEORÍAS Y PROBLEMAS DE COMUNICACIÓN EN AMBIENTES DE APRENDIZAJE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: