Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Fortaleza | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Anita, Araújo Damasceno | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Isabella, Rodrigues Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jéssika, Câmara Rodrigues Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Luana, Serpa Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigo, Fraga Gebrin | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jessé, Magalhães Viana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tércio, Bonifácio de Melo Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-03T02:07:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-03T02:07:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | FOTOGRAFIA COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO NO APAGAMENTO DA CULTURA INDiGENA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972240 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo pretende discutir sobre intolerância religiosa, focado nos cultos afro-brasileiros e indígenas, e aborda a importância da diversidade como base para a construção da identidade única na humanidade. No entanto, a representação das religiões minoritárias são distorcidas, sendo fundamental o estudo da história e da cultura para sanar esse problema. Nesse contexto, a partir do contato com a parceira Nádia Pitaguary, a pesquisa sugere a criação de um Photobook que viabiliza a disseminação do legado da Aldeia dos Pitaguary na sociedade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 52,5 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Documento do Microsoft Word (.docx) | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Diversidade religiosa, cultura, povos originários, indígenas, intolerância e Umbanda. | pt_BR |
Título: dc.title | FOTOGRAFIA COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO NO APAGAMENTO DA CULTURA INDÍGENA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Com. Social em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Laboratório de cenários midiáticos | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
FOTOGRAFIA COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO NO APAGAMENTO DA CULTURA INDiGENA.docx | 53.82 MB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/972240/2/FOTOGRAFIA COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO NO APAGAMENTO DA CULTURA INDiGENA.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons