Conceituando o Lúdico para o Trabalho Pedagógico em Sala de Aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLopes Freire da Costa, Graciene-
Autor(es): dc.contributor.authorLeandro de Souza, Laury Vander-
Autor(es): dc.contributor.authorCruz da Silva, Eliuvomar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-01T21:29:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-01T21:29:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/902-
identificador: dc.identifier.otherA Prática da Ludicidade como Metodologia Pedagógicapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972222-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo trata-se de um recorte da Dissertação de Mestrado que aborda sobre “A LUDICIDADE NO ENSINO DE ALUNOS DO PRIMEIRO SEGUIMENTO DA EJA ATALAIA DO NORTE –AM”. O sistema educacional brasileiro tem trabalhado com afinco na intenção de inserir no ambiente escolar a ludicidade como um mecanismo de relevância para o ensino/aprendizagem, acreditando que para um aprender satisfatório e significativo a harmonia entre prazer e conhecimento é imprescindível, para que os alunos se motivem cada vez mais a fazerem parte das atividades propostas em sala de aula. Assim sendo, a caminhada que se pretende percorrer com o intuito de edificar este trabalho tenta elucidar, por sua vez, como a prática lúdica contribui para o processo de formação das crianças das séries iniciais. Ademais, busca-se evidenciar a importância da prática lúdica como mecanismo de apoio para um ensino/aprendizagem profícuo, bem como a maneira adequada de ser utilizado nas classes da EJA das séries iniciais. Para discutir tal panorama, realizou-se uma pesquisa de caráter teórico-bibliográfico mediante conceitos de autores especialista na temática em questão, com o propósito de compreender de maneira mais cuidadosa e eficiente a importância da ludicidade para o processo de ensino/aprendizagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent499 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLudicidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
Título: dc.titleConceituando o Lúdico para o Trabalho Pedagógico em Sala de Aulapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons