A ludicidade como Metodologia de Ensino no Primeiro Seguimento da Educação de Jovens e Adultos – EJA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLopes Freire da Costa, Graciene-
Autor(es): dc.contributor.authorLeandro de Souza, Laury Vander-
Autor(es): dc.contributor.authorCruz da Silva, Eliuvomar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-01T21:17:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-01T21:17:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/901-
identificador: dc.identifier.otherEducação de Jovens e Adultos – EJApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972221-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo trata-se de um recorte da Dissertação de Mestrado que aborda sobre “A LUDICIDADE NO ENSINO DE ALUNOS DO PRIMEIRO SEGUIMENTO DA EJA ATALAIA DO NORTE –AM”. Quando se faz ponderações acerca da criança e sua trajetória de vida inicial, acredita-se que esse é um período repleto de muito prazer e diversão, tendo em mente que no ambiente escolar não pode ser diferente, pois se considera uma etapa de vida em que ela somente se diverte. Na verdade, a criança, durante os seus momentos de prazer, ou seja, quando está brincando sozinha ou com os amigos, vai vivendo um mundo muito pessoal, criado e imaginado por ela, sendo um mundo repleto de fantasias que a levam a exprimir todos os seus sentimentos e emoções. Desse modo, compreende-se que todas as suas representações acerca do mundo e o entendimento de tudo o que criou é responsável por transformar o seu processo de formação como sujeito. Por isso, acredita-se que a prática lúdica inserida no processo educacional infantil é de grande relevância, não somente para a sua formação plena, mas também para o seu desenvolvimento intelectual. Pensando nisso, realizou-se uma pesquisa de caráter teórico-bibliográfico mediante conceitos de autores especialistas na temática em questão, com o propósito de compreender de maneira mais cuidadosa e eficiente a importância da ludicidade para o processo de ensino/aprendizagem, bem como ocorre a sua utilização na aprendizagem infantil, almejando uma aprendizagem significativa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent617 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultos – EJApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLudicidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia de Ensinopt_BR
Título: dc.titleA ludicidade como Metodologia de Ensino no Primeiro Seguimento da Educação de Jovens e Adultos – EJApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons