O PAPEL DO PROFESSOR ACERCA DA APRENDIZAGEM PARA A AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCastelo Branco Aparício, Neila-
Autor(es): dc.contributor.authorLeandro de Souza, Laury Vander-
Autor(es): dc.contributor.authorCruz da Silva, Eliuvomar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-02T19:51:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-02T19:51:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/904-
identificador: dc.identifier.otherENSINO/APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972206-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo trata-se de um recorte da Dissertação de Mestrado que aborda sobre a LEITURA E ESCRITA NO 1º DO ENSINO FUNDAMENTAL: O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA NO 1º DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL INDIGENA KAMBEBA PROFESSOR IVAN BALIEIRO SARAIVA, SÃO PAULO DE OLIVENÇA/AM, 2022. Uma das particularidades mais importantes a serem levadas em meditação pelos educadores no método de ensino-aprendizagem é a necessidade de alargar meios para que se possa dinamizar a compreensão de conteúdos por parte dos estudantes. O grande desígnio do trabalho foi o de propiciar um relevante debate acerca da importância de desenvolver a leitura e a escrita no 1º ano do ensino fundamental, visto que essa base deve ser trabalhada de forma lúdica e atrativa, fazendo com que assim os discentes se sintam motivados a estar no ambiente de ensino todos os dias. Compete, assim, ao educador planejar e ainda fazer uma reflexão sobre as melhores metodologias e abordagens e quais devem ser aproveitadas para que se alcance uma aprendizagem expressiva.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent620 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPROFESSORpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLEITURA E ESCRITApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENSINO/APRENDIZAGEMpt_BR
Título: dc.titleO PAPEL DO PROFESSOR ACERCA DA APRENDIZAGEM PARA A AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons