Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Castelo Branco Aparício, Neila | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leandro de Souza, Laury Vander | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cruz da Silva, Eliuvomar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-02T19:51:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-02T19:51:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/904 | - |
identificador: dc.identifier.other | ENSINO/APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972206 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo trata-se de um recorte da Dissertação de Mestrado que aborda sobre a LEITURA E ESCRITA NO 1º DO ENSINO FUNDAMENTAL: O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA NO 1º DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL INDIGENA KAMBEBA PROFESSOR IVAN BALIEIRO SARAIVA, SÃO PAULO DE OLIVENÇA/AM, 2022. Uma das particularidades mais importantes a serem levadas em meditação pelos educadores no método de ensino-aprendizagem é a necessidade de alargar meios para que se possa dinamizar a compreensão de conteúdos por parte dos estudantes. O grande desígnio do trabalho foi o de propiciar um relevante debate acerca da importância de desenvolver a leitura e a escrita no 1º ano do ensino fundamental, visto que essa base deve ser trabalhada de forma lúdica e atrativa, fazendo com que assim os discentes se sintam motivados a estar no ambiente de ensino todos os dias. Compete, assim, ao educador planejar e ainda fazer uma reflexão sobre as melhores metodologias e abordagens e quais devem ser aproveitadas para que se alcance uma aprendizagem expressiva. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 620 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | PROFESSOR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LEITURA E ESCRITA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO/APRENDIZAGEM | pt_BR |
Título: dc.title | O PAPEL DO PROFESSOR ACERCA DA APRENDIZAGEM PARA A AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons