Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Ronaldo Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Márcio Marcio Eugen Klingenschmid Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-01T15:52:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-01T15:52:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972198 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A criação do presente Produto Educacional (PE) vem para colaborar com o desenvolvimento integral no ensino-aprendizagem do aluno no estudo da Geometria Espacial. O PE apresenta-se na forma de uma sequência didática, com objetivo principal de trazer um guia ao professor de Matemática do Ensino Médio na construção de aprendizagem significativa para o estudo da área e volume de pirâmides. Para alcançar tal objetivo, a inserção de tecnologia na dinâmica aprendizagem em sala de aula será necessária e justifica-se essa utilização uma vez que está alinhada com o desenvolvimento das competências gerais apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na compreensão, criação e comunicação de tecnologia de forma crítica, reflexiva e significativa (BRASIL, BNCC, 2018). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 419kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | ESTUDO DE PIRÂMIDES NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA REALIDADE AUMENTADA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | QUALIFICAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2023-ronaldo-silva-costa-Produto-Educacional_-Final-Defesa.pdf | 1.34 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972198/2/2023-ronaldo-silva-costa-Produto-Educacional_-Final-Defesa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons