SEQUÊNCIA DIDÁTICA TRABALHAR A AFETIVIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Cruzeiro do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Keli Patrícia de-
Autor(es): dc.contributor.authorJunger, Alex Paubel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-01T15:41:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-01T15:41:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.other2023-keli-patricia-de-oliveira-PRODUTO-EDUCACIONAL-Defesa-PDF.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972197-
Resumo: dc.description.abstractO objetivo central da pesquisa foi analisar como o vínculo afetivo entre professores e alunos foi mantido durante o período pandêmico da COVID-19, com o ensino mediado pelas tecnologias digitais, e como esse vínculo impacta o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental I. A sequência didática apresentada neste produto foi elaborada para ser utilizada por professores de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ano), com crianças de 6 a 7 anos de idade. A proposta busca agregar atividades com cunho afetivo, promovendo valores sociais e morais, e tornando as aulas mais dinâmicas. Além disso, a sequência aborda a importância do vínculo afetivo entre professores e alunos e como a construção gradativa desse elo é essencial para o desenvolvimento das crianças no contexto educacional. A metodologia adotada é baseada em estratégias didáticas de metodologias ativas, com atividades práticas que envolvem o uso das tecnologias digitais. O material visa auxiliar os professores a trabalhar questões relacionadas ao Ensino/Afetividade e às Tecnologias Digitais, incentivando a aproximação da família à escola e o fortalecimento do vínculo entre aluno e professor. A sequência didática é flexível, podendo ser adaptada conforme os objetivos e a realidade da sala de aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent677 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais; Afetividade; Ensino Fundamental I; Metodologias Ativas; Vínculo Professor-Aluno.pt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA TRABALHAR A AFETIVIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Ipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTecnologias Digitaispt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons