
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Cruzeiro do Sul | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Keli Patrícia de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Junger, Alex Paubel | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-01T15:41:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-01T15:41:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| identificador: dc.identifier.other | 2023-keli-patricia-de-oliveira-PRODUTO-EDUCACIONAL-Defesa-PDF.pdf | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972197 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O objetivo central da pesquisa foi analisar como o vínculo afetivo entre professores e alunos foi mantido durante o período pandêmico da COVID-19, com o ensino mediado pelas tecnologias digitais, e como esse vínculo impacta o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental I. A sequência didática apresentada neste produto foi elaborada para ser utilizada por professores de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ano), com crianças de 6 a 7 anos de idade. A proposta busca agregar atividades com cunho afetivo, promovendo valores sociais e morais, e tornando as aulas mais dinâmicas. Além disso, a sequência aborda a importância do vínculo afetivo entre professores e alunos e como a construção gradativa desse elo é essencial para o desenvolvimento das crianças no contexto educacional. A metodologia adotada é baseada em estratégias didáticas de metodologias ativas, com atividades práticas que envolvem o uso das tecnologias digitais. O material visa auxiliar os professores a trabalhar questões relacionadas ao Ensino/Afetividade e às Tecnologias Digitais, incentivando a aproximação da família à escola e o fortalecimento do vínculo entre aluno e professor. A sequência didática é flexível, podendo ser adaptada conforme os objetivos e a realidade da sala de aula. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 677 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais; Afetividade; Ensino Fundamental I; Metodologias Ativas; Vínculo Professor-Aluno. | pt_BR |
| Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA TRABALHAR A AFETIVIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Tecnologias Digitais | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons