Modelagem Matemática no Processo de Ensino/Aprendizagem da Resolução da Equação do 1°grau a uma Incógnita

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMarciano, Mpiangu António-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-31T19:44:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-31T19:44:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/898-
identificador: dc.identifier.otherModelagem Matemáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972193-
Resumo: dc.description.abstractO presente artigo trata sobre Modelagem Matemática no processo de ensino/aprendizagem da equação do 1° grau a uma incógnita. A modelagem é uma alternativa de ensino que se dá através de uma concepção que permite ao educador desenvolver uma busca pela interação proveniente da matemática contextualizada na realidade dos alunos, e que prioriza a construção do conhecimento. Este artigo sustenta os fundamentos teóricos sobre o processo de resolução de equações do 1º grau com uma incógnita.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent196 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectModelagem Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleModelagem Matemática no Processo de Ensino/Aprendizagem da Resolução da Equação do 1°grau a uma Incógnitapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons