
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Daiane Brito | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Guilherme Cordeiro da Graça de Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-01T14:05:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-01T14:05:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRODUTO_DAIANE VERSÃO FINAL | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972188 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esse manual é uma iniciativa a ajudar professores e profissionais do Ensino Básico a construírem de forma prática instrumentos de medida de processos mentais. O professor será capaz de construir seu próprio instrumento de avaliação válido para o traço latente que ele deseja investigar em seus alunos. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 297 kB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | escalas psicométricas | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educação básica | pt_BR |
| Título: dc.title | Elaboração, validação e aplicação de escalas psicométricas para professores da Educação básica | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Química | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa de dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PRODUTO_DAIANE VERSÃO FINAL.pdf | 296,68 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972188/2/PRODUTO_DAIANE VERSÃO FINAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons