ESTUDO DE PIRÂMIDES NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA REALIDADE AUMENTADA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Cruzeiro do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Ronaldo Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Márcio Marcio Eugen Klingenschmid Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-31T20:56:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-31T20:56:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-08-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educaciionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972181-
Resumo: dc.description.abstractA criação do presente Produto Educacional (PE) vem para colaborar com o desenvolvimento integral no ensino-aprendizagem do aluno no estudo da Geometria Espacial. O PE apresenta-se na forma de uma sequência didática, com objetivo principal de trazer um guia ao professor de Matemática do Ensino Médio na construção de aprendizagem significativa para o estudo da área e volume de pirâmides. Para alcançar tal objetivo, a inserção de tecnologia na dinâmica aprendizagem em sala de aula será necessária e justifica-se essa utilização uma vez que está alinhada com o desenvolvimento das competências gerais apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na compreensão, criação e comunicação de tecnologia de forma crítica, reflexiva e significativa (BRASIL, BNCC, 2018). A elaboração da orientação na forma de sequência didática surge da inquietação do pesquisador frente às dificuldades de aprendizagem e aos baixos resultados vindos das Avaliações Externas. Como professor de Matemática desde 2010, tenho visto, ano após ano, as crescentes dificuldades vividas em sala de aula, a falta de estímulo em aprender por parte dos alunos, o ensino desconectado da realidade e o não engajamento dos alunos para a resolução de avaliações como Saeb e Saresp, por exemplo, são indicadores dos problemas experimentado por muitos professores na prática de aula. Desta maneira, o presente trabalho surge através da observação e pesquisa de métodos e didáticas, adequadas a esses novos tempos, que motivem e estimulem os alunos, colocando-os no caminho do protagonismo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.340 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectRealidade aumentada: Uma proposta de sequência didática para o ensino de Geometria Espacial no Ensino Médiopt_BR
Título: dc.titleESTUDO DE PIRÂMIDES NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA REALIDADE AUMENTADApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Em Ensino de Ciência e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEDUCAÇÃO MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons