O MOVIMENTO DOS ESTUDOS DE AULA COM ENFOQUE NA GEOMETRIA ESPACIAL DIRECIONADA À CULTURA SURDA: PROPOSIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Vale do Taquari - Univatespt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAntunes, Maria de Fátima Nunes-
Autor(es): dc.contributor.authorGiongo, Ieda Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorAgapito, Francisca Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-30T23:03:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-30T23:03:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.univates.br/ppgece/media/pdf/2023/doutorado/maria_de_fatima_nunes_antunes.pdf-
identificador: dc.identifier.otherO MOVIMENTO DOS ESTUDOS DE AULA COM ENFOQUE NA GEOMETRIA ESPACIAL DIRECIONADA À CULTURA SURDA: PROPOSIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972155-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional (PE) em forma de vídeo diz respeito à metodologia de formação continuada de docentes, denominada “Estudo de Aulas”, na perspectiva de Blanco-Álvarez e Castellanos (2017) e Blanco-Álvarez (2022), como potencializadora dos processos de ensino da geometria espacial, para estudantes surdos dos anos iniciais. A referida metodologia contou com intersecções do GeoGebra como uma Tecnologia Assistiva (TA)1 para alunos não ouvintes da sala de aula da rede comum de ensino2 . O trabalho está vinculado à Tese de Doutoramento em Ensino de Ciências Exatas da Universidade do Vale do Taquari – Univates –, localizada em Lajeado, no Rio Grande do Sul, Brasil e intitulada – Surdos, tecnologias assistivas e estudos de aula: uma perspectiva etnomatemática em foco.pt_BR
Tamanho: dc.format.extentPDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudante surdopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudante surdopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Assistivaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias assistivaspt_BR
Título: dc.titleO MOVIMENTO DOS ESTUDOS DE AULA COM ENFOQUE NA GEOMETRIA ESPACIAL DIRECIONADA À CULTURA SURDA: PROPOSIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseDoutorado Profissional em Ensino de Ciências Exataspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons