Ensino-aprendizagem de Ciências Exatas na EPT: Guia de sugestões e indicações, construído a partir das vozes dos estudantes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFSCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Beatriz de Almeida-
Autor(es): dc.contributor.authorBortolanza, Marizete-
Autor(es): dc.contributor.authorPasqualli, Roberta-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-28T19:01:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-28T19:01:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-28-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972129-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional, no formato de um guia, tem como objetivo compartilhar com os colegas docentes das Ciências Exatas, assim como com as equipes dos setores pedagógicos e demais interessados no tema, caminhos para que o processo ensino-aprendizagem de Ciências Exatas contribua com a formação dos estudantes, sobretudo aqueles do Ensino Médio Integrado. A pesquisa que deu origem a este guia, intitulada "Permanência e êxito na EPT: uma análise das práticas educativas no ensino de Ciências Exatas no IFSC Criciúma", buscou identificar os processos exitosos no ensino-aprendizagem das Ciências Exatas, a partir dos apontamentos dos estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) do IFSC - câmpus Criciúma. A instituição oferta cursos integrados em Química, Mecatrônica e Edificações, sendo eles incluídos na pesquisa.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCiências Exataspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleEnsino-aprendizagem de Ciências Exatas na EPT: Guia de sugestões e indicações, construído a partir das vozes dos estudantespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT IFSCpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons