PROPOSIÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM PRISIONAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Cruzeiro do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMonteiro Riva, Bruno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-28T16:45:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-28T16:45:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherhttps://www.cruzeirodosul.edu.br/wp-content/uploads/2021/07/2023-VF-Produto-Educacional-Bruno-Riva.docx.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972128-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional apresenta uma proposta de ensino investigativo voltada para professores de Matemática que atuam em ambientes de aprendizagem prisionais, especificamente na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Médio. A metodologia adotada tem natureza qualitativa e se baseia na análise documental da dissertação "Conceitos Estatísticos e Financeiros em um ambiente de aprendizagem prisional: um Estudo de Caso de um professor de Matemática".A proposta pedagógica é estruturada a partir do Ciclo Investigativo de Guimarães e Gitirana (2013), integrando conceitos estatísticos e financeiros para promover a construção do conhecimento matemático de forma significativa. A fundamentação teórica considera a legislação vigente e diretrizes educacionais, visando proporcionar aos docentes ferramentas para abordar desafios do ensino da Matemática em contextos prisionais. A sequência de ensino proposta busca desenvolver competências específicas do Ensino Médio, incentivando a análise crítica de problemas sociais, o uso de estratégias matemáticas para a interpretação e resolução de desafios e a tomada de decisões.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent696 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática; Ensino Investigativo; Educação de Jovens e Adultos (EJA); Ambiente Prisional; Conceitos Estatísticos; Educação Financeira.pt_BR
Título: dc.titlePROPOSIÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM PRISIONALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatématicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons