Guia de gerenciamento do Instagram: o uso da mídia digital em páginas institucionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorZanardo, Bruna Helfenstein-
Autor(es): dc.contributor.authorPrestes, Liliane Madruga-
Autor(es): dc.contributor.authorMartiarena, Maria Augusta-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-28T13:16:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-28T13:16:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-19-
identificador: dc.identifier.otherproduto publicação_250328_095228.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972097-
Resumo: dc.description.abstractEste guia foi elaborado a partir de uma pesquisa detalhada sobre o uso da mídia digital Instagram no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), desenvolvida dentro do contexto de dissertação de mestrado. O foco da pesquisa foi a comunicação organizacional refletida em perfis no Instagram de Campus da Zona Metropolitana de Porto Alegre da instituição supracitada. No decorrer do estudo foi possível verificar dificuldades enfrentadas pelos gerenciadores de tais páginas como desconhecimento a respeito de missão, visão e valores; dificuldade na moderação de comentários; insciência em torno de conceitos básicos da mídia digital em questão e também sobre comunicação organizacional. A coleta de dados incluiu entrevistas semi-estruturadas e análise documental – posts dos perfis dos Campus estudados no decorrer de um ano. Levando em consideração as necessidades demonstradas ao cabo da pesquisa, este guia tem como objetivo centralizar informações que auxiliem gerenciadores sem conhecimento técnico/ acadêmico no planejamento, produção e publicação de postagens, sempre tendo em vista que sejam refletidas as características postuladas na comunicação organizacional da instituição.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.150Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProfeptpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMídia digitalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInstagrampt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
Título: dc.titleGuia de gerenciamento do Instagram: o uso da mídia digital em páginas institucionaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de Pesquisa Orientadapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons