Construindo um estereoscópio: ensinando a polarização da luz a partir da produção de imagens

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorConceição, Carlos Adriano-
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Edson-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Clenilton-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-25T18:20:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-25T18:20:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-25-
identificador: dc.identifier.otherConstruindo um estereoscópiopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972036-
Resumo: dc.description.abstractEste guia serve como referência para a construção e aplicação didática de um estereoscópio no ensino da polarização da luz. Ele é um produto educacional desenvolvido como parte de uma dissertação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) – Polo 47 – UFMA, fundamentada na abordagem sociocultural de Vigotski. Estruturado em quatro partes, o material apresenta uma introdução ao tema, um panorama histórico e conceitual da polarização da luz e da visão binocular, instruções detalhadas para a construção do estereoscópio e seus acessórios, além de uma proposta de aplicação didática no contexto do cinema 3D.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,8 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEstereoscópiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPolarização da luzpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCinema 3Dpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRecursos didáticospt_BR
Título: dc.titleConstruindo um estereoscópio: ensinando a polarização da luz a partir da produção de imagenspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseFísicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons