Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Bernardo, Gildo Felipe | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Ana Paula Cunha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-25T13:20:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-25T13:20:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://sites.google.com/view/pbl-na-eja/p%C3%A1gina-inicial | - |
identificador: dc.identifier.other | PROJECT BASED LEARNING aplicado à Educação de Jovens, Adultos e Idosos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972018 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Site foi criado como Produto Técnico Tecnológico integrante da Pesquisa de Mestrado realizada no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente - UniFOA. A pesquisa conta com a Orientação da Professora Doutora Ana Paula Cunha Pereira. O objetivo é apresentar o Project Based Learning (PBL) como estratégia metodológica possível para o ensino da temática "Educação de Jovens e Adultos" no âmbito dos Cursos de Licenciaturas, de modo a ampliar a presença dessa temática durante o processo de formação docente. Cabe ainda mencionar que ao exercitar/vivenciar o PBL durante a graduação, pode permitir que o docente transponha essa experiência quando estiver vivenciando sua prática profissional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Página Eletrônica | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EJA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PjBL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PBL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ABP | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EPJAI | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EJAI | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Baseada em Projetos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Project Based Learning | pt_BR |
Título: dc.title | https://sites.google.com/view/pbl-na-eja/p%C3%A1gina-inicial | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons