SABERES EDUCACIONAIS EM MATEMÁTICA: MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA INSTAGRAM NO PROCESSO PEDAGÓGICO DE MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira Bortolassi, Raphael-
Autor(es): dc.contributor.authorKuo Rodrigues, Chang-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-24T21:12:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-24T21:12:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Raphael Ferreira Bortolassipt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972012-
Resumo: dc.description.abstracteste material foi desenvolvido para divulgar o perfil na plataforma Instagram intitulado Saberes Educacionais em Matemática (SABEM). O perfil é resultado de uma investigação que analisou diversas redes sociais, buscando identificar a que melhor se adequasse a uma abordagem pedagógica. A criação deste perfil e outras reflexões sobre o tema fazem parte de uma pesquisa vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UFJF. A pesquisa, intitulada Um Estudo Praxeológico sobre Potenciação no Ensino Fundamental (Anos Finais) em uma Plataforma Digital, teve como objetivo avaliar a eficácia do Instagram, sob a ótica praxeológica, na abordagem do conteúdo de potências para estudantes dos anos finais do ensino fundamental. Neste material, você compreenderá como o SABEM foi concebido e como utilizar essa rede social com foco no ensino, especialmente no campo da Matemática. No entanto, as possibilidades oferecidas pela plataforma podem ser aplicadas a qualquer área de estudo. Acredita-se que o SABEM poderá ser uma excelente alternativa para que professores apresentem novas formas de engajar seus alunos, tornando-os mais ativos e motivados no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, qualquer visitante poderá conhecer a Matemática de maneira divertida e envolvente.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10364 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática. Educação Tecnológica. Engenharia Didática. Teoria Antropológica do Didático. Modelo praxeológico.pt_BR
Título: dc.titleSABERES EDUCACIONAIS EM MATEMÁTICA: MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA INSTAGRAM NO PROCESSO PEDAGÓGICO DE MATEMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPG Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons