Guia Didático Digital: Para utilização dos Espaços Educativos não Formais na Fronteira Internacional Brasil - Venezuela.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA -UERRpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSoares-Sobrinho, Romilton Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorCastro, Patrícia Macedo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-25T13:08:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-25T13:08:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-27-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO_Romilton Soares_PRONTOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972011-
Resumo: dc.description.abstractCaro professor, este “Guia Digital” é um Produto Educacional construído a partir de uma pesquisa desenvolvida por meio do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Compreendemos que o ensino superior, através do seu olhar positivista, apresenta dificuldades de formar profissionais com perfil para trabalhar interdisciplinarmente o ensino de ciências, causando inquietações aos professores que buscam formação continuada e percebem que precisam se reinventar constantemente, desde sua formação inicial. Deste modo, várias alternativas podem promover o processo ensino — aprendizagem com significado, sendo uma delas o uso dos espaços educativos não formais como ambientes de extrema importância para a área de ciências da natureza, principalmente no laboratório vivo que temos que é a região Amazônica. Este produto educacional tem como objetivo proporcionar ao professor, que atua na área de ciências da natureza e suas tecnologias, a possibilidade de planejar aulas teóricas e metodológicas em espaços educativos não formais em uma perspectiva interdisciplinar, fundamentado na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.903 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEspaços Educativos, Fronteira, Teorias de Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleGuia Didático Digital: Para utilização dos Espaços Educativos não Formais na Fronteira Internacional Brasil - Venezuela.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - PPGECpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E PEDAGOGIApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.