Workshop: Possíveis reflexões construídas a partir de planos de aula de professoras normalistas na década de 1940.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCampos Martins, Cleiton-
Autor(es): dc.contributor.authorLeonardo de Matos, José Manuel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-24T20:46:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-24T20:46:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Cleiton Campos Martinspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972001-
Resumo: dc.description.abstractO presente material corresponde ao Produto Educacional produzido no contexto da dissertação intitulada “Reflexões sobre a prática docente a partir de fontes históricas: um estudo com professores da Educação Básica de Juiz de Fora – Minas Gerais”, apresentada para o Programa de Pós-graduação da Educação Matemática UFJF. Nosso produto educacional intitulado “Workshop: Possíveis reflexões construídas a partir de planos de aula das professoras normalistas na década de 1940” é um passo a passo para a criação de um workshop em história da educação matemática. Como referência, relata-se o processo de criação do workshop desenvolvido na referida dissertação de mestrado. Este produto educacional destina-se aos professores de educação básica e a professores em formação, que desejam buscar novos referenciais pedagógicos para o enriquecimento de repertório, e inovação na prática docente. As fontes apresentadas no campo da história da educação matemática podem inspirar adaptações e criações para outros públicos e realidades. Os objetivos deste produto educacional se referem às aproximações dos professores de matemática ao campo da história da educação matemática de forma prática e natural. Contribuir no crescimento profissional do professor de matemática, apresentar fontes de pesquisa que contribuem no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos e contribuir para o criticidade do professor no momento da elaboração de aulas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2423 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjecthistória da educação matemática, formação de professores, produto educacional.pt_BR
Título: dc.titleWorkshop: Possíveis reflexões construídas a partir de planos de aula de professoras normalistas na década de 1940.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPG Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons