Uma Sequência Didática para a introdução do pensamento Proporcional no Ensino Fundamental I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFreitas Fernandes, Leticia-
Autor(es): dc.contributor.authorMelchiades da Silva, Amarildo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-24T20:39:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-24T20:39:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Leticia Freitas Fernandespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971999-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional é composto por tarefas organizadas em etapas, elaboradas para a sala de aula do Ensino Fundamental anos iniciais, e tem como foco a introdução das crianças no ensino do pensamento proporcional como parte de educá-las matematicamente. Desta forma, o produto educacional foi produzido a partir da dissertação de mestrado intitulada “Pensamento Proporcional nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, desenvolvida durante o curso de Mestrado Profissional em Educação Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Matemática, da Universidade Federal de Juiz de Fora em Minas Gerais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent794 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática. Modelo dos Campos Semânticos. Ensino e Aprendizagem. Pensamento Proporcional. Ensino Fundamental Ipt_BR
Título: dc.titleUma Sequência Didática para a introdução do pensamento Proporcional no Ensino Fundamental Ipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPG Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons